9 Exercícios Para Chapar Barriga Sem Precisar De Academia

9 Exercícios Para Chapar Barriga Sem Precisar De Academia

Exercícios para chapar barriga e deixa-la pronta para curtir o verão!

Os abdominais é um sacrifício para você? saiba que eles são essenciais para perder barriga e eliminar as principais gordurinhas das regiões localizadas do seu corpo. Para te ajudar a conquistar a barriga chapada que tanto sonha, indicamos os 9 principais tipos exercícios para chapar barriga e que vai te salvar de vez. E o melhor: eles podem ser feitos em casa!

1ª Prancha frontal

exercícios para chapar barriga

Deite de bruços (com a barriga para baixo) e deixe os cotovelos apoiados no chão, na linha dos ombros. Faça movimento para elevar o tronco, sempre contraindo o abdômen. Durante o exercício, mantenha o corpo totalmente reto, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril. Permaneça no alto de 5 a 10 segundos e repita por 6 vezes.

2ª Ainda na posição de prancha

Prancha frontal com elevação das pernas - exercícios para chapar barriga

Apoie os cotovelos no solo, afastados na largura dos ombros. Eleve as pernas estendidas alternadamente (Repita 30s). Só a prancha já exige força no abdômen, equilíbrio e concentração. A isometria, missão de sustentar o corpo e ainda levantar uma perna de cada vez, exige muita mais força no abdômen, além de concentração e equilíbrio. O princípio básico da prancha é tonificar os músculos mais profundos da região.

3ª Abdominal Lado a Lado

Abdominal Lado a Lado - exercícios para chapar barriga

Deite de costas no chão e braços para baixo. Toque a mão direita no pé direito, depois a mão esquerda no pé esquerdo, repita isso 10 vezes para cada lado. Esse exercício trabalha o oblíquo interno e oblíquo externo.

4ª Chutes tesoura

Chutes tesoura - exercícios para chapar barriga

Deitado com as mãos apoiadas atrás do bumbum, levante um pouco a cabeça e sem deixar os pés tocar no chão, lente as pernas até que ela fique na vertical. Repita isso 20 vezes.

5ª Agachamento

Agachamento - exercícios para chapar barriga

Um dos exercícios mais eficientes para eliminar a barriga por ser um dos mais completos e por ter influência sobre a musculatura do quadril. A posição inicial para começar o agachamento é os pés paralelos seguindo a linha do quadril, suas pernas não devem ficar nem muito abertas e nem muito fechadas. Faça três séries de 10 a 12 repetições. Se sentir qualquer tipo de dor suspenda esse exercício.

6ª Abdominal simples

Abdominal simples - exercícios para chapar barriga

Um dos exercícios para secar barriga mais conhecidos e que pode contribuir para desenhar um abdômen chapado. Deite com a barriga para cima num colchonete mantenha os joelhos dobrados e os pés paralelos deixando que a sola toque o chão. Suas mãos devem ficar posicionadas atrás da cabeça e o seu tronco deve ser elevado, tente tocar a cabeça no joelho sem que a lombar saia do solo. Faça três de 30 repetições cada.

7ª Bicicleta no ar

Bicicleta no ar - exercícios para chapar barriga

Você deverá novamente deitar com a barriga para cima no seu colchonete. Estenda os seus braços ao lado do seu corpo e faça o movimento de elevação das pernas. Com as pernas no ar você deverá fazer um movimento como se estivesse pedalando. Um ótimo exercício também para trabalhar as coxas e glúteos.

8ª Ponte com elevação

Ponte com elevação - exercícios para chapar barriga

Deite num colchonete com a barriga para cima, estique os braços ao lado do corpo. O seu quadril deverá ser elevado do chão e uma das suas pernas deverá ser esticada formando um ângulo de 90° em relação ao chão. Retorne a posição inicial e na sequência faça o mesmo procedimento com a outra perna.

9ª Exercício aeróbico

Exercício aeróbico - exercícios para chapar barriga

É excelentes, faz com que você use oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Exercícios com; Andar, correr, nadar, pedalar, dançar, são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica.

Conclusão

Antes de tudo é preciso que você saiba que existem somente duas maneiras naturais de acabar com as gorduras da barriga: mudar a alimentação e fazer exercícios.

Mas não é fazer o que você está acostumado a ver por aí, como fazer dietas e correr na esteira por vários minutos. Isso é o que faziam anos atrás. Hoje em dia já foi descoberto e testado em pesquisas e estudos científicos maneiras muito mais rápidas e eficientes.

É óbvio que o caminho certo é alimentação e exercício, mas quando você procura essas informações na internet ou em revistas o que encontra é um monte de informação velha e que não faz nenhum sentido quando colocado em prática.

Envie seu comentário